quinta-feira, 24 de março de 2016

Hipermobilidade Articular

Um dos últimos posts que escrevi foi justamente falando de minha preocupação sobre a postura do sentar e dos pés da Catarina, que são visualmente viradinhos para dentro. Para quem não leu a matéria relembre o assunto aqui...http://coisinhas-da-cat.blogspot.com.br/2015/05/putz-parece-que-esqueci-que-tinha.html

Demorei um tempo para levá-la a um ortopedista pediátrico, mas ainda bem que o prognóstico não foi afetado pela demora da mãe...vixiii, mereço um croque por isso!!!

Nunca vi minha filha tão comportada em consultas...sem choro,sem escândalo, atendendo as solicitações dos médicos, mas é claro que em meio dessa simpatia toda teve a pergunta: -"Vai ter injeção?"...kkk.  

Depois dos exames fisícos, da análise de pisada e rotação das articulações descobrimos que a Caca poderia ser facilmente uma integrante do Cirque du Soleil tanto pelo alongamento fora do normal quanto pela palhaçada. Nunca vi, na verdade percebi, tamanha flexibilidade. E eis o diagnóstico Hipermobilidade Ligamentar/Articular.

Há algumas constatações físicas para verificar a presença dessa condição. Veja a figurinha abaixo.

Sinais de hipermobilidade - Site: https://fisiostudio.files.wordpress.com

E pasmem a Catarina tem quase todos...

O lado bom é que o tratamento é feito através de fortalecimento muscular, sendo à ela os esportes mais indicados ballet e natação. Além disso, agora vamos visitar o Dr. Paulo a cada 6 meses. Confesso que rolou um alívio quando ele disse não precisava usar aquelas botas ortopédicas horripilantes de antigamente...que medoooo. 

Por Deus, isso não....

Nenhum comentário:

Postar um comentário