quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tô com saudades do meu blog...kkk

Faz tanto tempo que não escrevo que estou com saudades do meu blog. Tanta coisa aconteceu nesse tempo, e todas elas foram só motivos de festa, então para comemorar a volta dos posts decidi falar sobre festinha...aeeeeee!!!!

Eu tenho um lado de organizadora de eventos dentro de mim...kkk. Gosto muito de artesanato, mas principalmente de coisas com papéis. Sou curiosa, nada de profissional, não tenho todas as ferramentas, apenas meia duzia de cortadores e muitas ideias.

Este ano tive que organizar duas festinhas especiais, a primeira para minha primeira sobrinha do lado de cá, digo minha irma. Lorena está chegando, na verdade hoje ela tem exatos 24 dias...own quanta fofura!!!

Minha irmã fez o chá de bebê da Lolo em época de festa junina, tema muito bom para comemorar, afinal as comidas são uma delicinha, fáceis de fazer e todo mundo gosta.

A primeira coisa foi escolher uma palheta de cores, minha irmã tem um gosto muito clean, então as vezes a praticidade também dificulta, por que é dificil agradar!!!kkk. Confissões a parte, escolhemos cores vivas, como o vermelho, rosa claro, rosa escuro, amarelo e laranja.

Olha a fotinho de como ficou....

Arraiá da Lolo

Fizemos o tradicional bolo de fraldas, que não tem segredo, é só enrolar as fraldinhas descartáveis e montar. Tem gente que coloca vários itens de bebe junto, sabonete, colonia, bichinhos, etc...Aqui escolhemos apenas colocar as mesmas fitas da decoração, um sapatinho da Lolo e um chapeuzinho mini.

A faixinha com o nome é de color set (tipo de papel), as letras eu peguei um papel escolhi a fonte e copiei na tela mesmo do computador o molde, recorte, colei e coloquei detalhes de flores com strass, pronto!!!

As arvores engraçadas, são na verdade topiários de papel, o passo a passo você encontra aqui http://casacomamor.com/2012/06/27/topiario-de-papel-o-molde/ , o caule das árvores maiores fiz com galhos de verdade, para as menores fiz com palito de bambu (hashi). O detalhe bacana foi usar vasinhos de barro e fazer o acabamento com pipoca. Alem da mesa principal os vasinhos menores eram os arranjos das mesas.

Outro detalhe da decoração foram as paçoquinhas nos chapeuzinhos de palha, que deu um charme especial. Para os docinhos, nenhum segredo apenas forminhas diferentes para cada tipo de doce nas cores da festa.

As bandejas são vendidas como mini caixotes, estes nós compramos numa rua famosa de São Paulo, ahhh e que não é a 25...kkk. Fica lá na Sé, coladinho no metro, a rua Silveira Martins, essa rua tem tudooooo de coisas de essências, frascos, sabonete. Mais tarde outra dica boa hein....opção de lembrancinhas!!! Devem custar em torno de R$4,00 cada. Na foto elas estão com palha em baixo (que também se compra lá e um pacote custa R$1,00) e papel de seda em cima, depois acomodamos os doces de abobora, pés de moleque e cocada.

Panelinhas ficaram um charme com canjica dentro, não precisa de muita quantidade, eu diria no máximo 12 unidades. Comprei num site http://www.gigabrindes.com.br/loja/ que entrega tudo certinho, por sinal, me entregaram as panelinhas de cor errada, mas tudo resolvido sem muita delonga. Existem no mercado as de plástico e as de aluminio, comprei as de plástico que são em torno 50% mais baratas.

Espero que tenham gostado da sugestão de decoração de chá de bebê menina junino, mas dá para aproveitar a ideia e fazer para menino nas cores azul, verde, roxo...ou mesmo na festa junina do ano que vem com todas as cores.

Como sugestão de comida dou além dos clássicos doces juninos, bolo de fuba (olha lá ele cortadinho no fundo com bandeirolas em cima), caldo (de todos os tipos, fez muuuito sucesso!!!). Para a festinha fizemos de mandioca com carne seca e caldo verde e servimos em copinhos de isopor. Pipoca, cachorro quente, carne louca...hummmm. Já deu água na boca, né!!! Sem esquecer também do vinho quente e do quentão. A gente teve a idéia de colocar em suqueiras, mas cuidado com a temperatura que coloca nelas, porque a nosso trincou....quenteeeeee!!!

Beijão...



2 comentários:

  1. Oi Michelle! Obrigada pela sua visita no bloguinhodalivinha! Quis retribuir a visita e adorei o seu blog! Me identifiquei com vc em alguns posts que escreveu! Ah... Alias, linda a sua decoração! Parabéns!

    ResponderExcluir