quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Arranjos de mesa facinhos, facinhos!!!

Hoje vou mostrar duas ideias de arranjos de mesa super fáceis de fazer e adaptáveis a qualquer tema de festa, seguem a mesma linha com suporte, tags e um item da decoração.

Arranjo de mesa tem que ser uma coisa barata, porque em média se faz de algumas duzias deles.

Para o aniversário da Catarina de 2 anos eu reciclei latas de leite em pó, juntei umas 15 e deixei umas 3 de reserva para o caso de não conseguir retirar a cola da lateral da lata. A dica para retirar a cola é tirar o excesso com uma faquinha e depois passar removedor para tirar o restante da cola. Para segurar as varetas e dar volume do centro, usei argila e jornal. Ahhh....outra coisa, se lavar a lata a mesma enferruja, então se cobrir ela por dentro não se preocupe tanto, passe apenas um pano por dentro para tirar o restante de leite da lata. O gasto foi praticamente só nas fitas, papeis para tags de scrap e as galinhas pintadinhas de biscuit que encomendei da Biscuit na Festa. A festa era nas cores azul, vermelho e amarelo. Então para cada mesa era uma cor de fita, acabei apagando a foto que tirei com as latas juntas, mas acho que deu para ter uma idéia.

Arranjo de Mesa Galinha Pintadinha

Na verdade eu me inspirei na ideia de usar latas de leite após ter lido este blog http://vidamaterna.com/como-usar-as-latas-de-leite-como-vasinhos/, nele ela pinta a lata e usa mosquitinho como enchimento. E até pensei em usar mosquitinho, mas a brilhante ideia de usar palha foi do vô da Catarina que foi em casa e viu minha mesa cheia dela!!!kkk. Aí simplesmente falou pra mim... -"Ué, porque você não põe isso no lugar das flores....Olha que gostei!!! Uma, que não precisaria esperar até sexta para montar os arranjos e outra, nem sair para comprar palha porque já tinha tudo em casa. Bingo....

Para montar os tags ajuda muito ter cortadores em casa, a principio são caros na média de R$30 a 50 dependendo do modelo e tamanho, mas vale dizer que quanto mais você usa mais barato fica. E por isso uso eles em todos os lugares que posso...kkk. Facilita muito a vida. Nesse modelo usei os escalopes de 1,5 e 2 polegadas, e um redondo menorzinho.

Usando a mesma técnica, se é que isso é uma...kkk, fiz para uma amiga uns arranjos de centro de mesa com o tema da Branca de Neve!!! A idéia principal era fazer em uma cestinha de vime, o que também ficaria ótimo, mas a mãe da Lulu, decidiu pelos cachepôs de aluminio. Fala sério se a maça não deu um charme a mais no vasinho...e não ficaram de enfeite, minha filha comeu uma...kkk. Aqui a Cris, comprou espuma floral para prender as varetas, achei bem melhor de trabalhar do que com a argila, menos sujeira, facil de cortar e modificar o local da espetada da vareta, recomendo.

Arranjo de Mesa Branca de Neve

Nenhum comentário:

Postar um comentário