terça-feira, 11 de junho de 2013

De volta as velhas calças enxutas!!! Lembra disso???

Depois que a Cat desmamou do peito, porque o leitinho integral continua, ela parece ter virado uma maquininha de fazer xixi, principalmente a noite!!! Pudera, eu estimo que ela mamasse uns 150 a 200 ml no peito, já que não mamava mais por longos períodos, agora com a mamadeira quase sempre toma cheia esvaziando seus 260 ml.

Várias vezes ela acordou a noite toda molhada, tadinha. E olha que eu uso a melhor fralda da Pampers, aquela do pacote roxo Premium Care para ela dormir, caríssima mas dá uma ajuda já que a absorção é bem melhor. Porem percebi que isso acontece principalmente pelo jeito que ela dorme de bruços, ou seja, apertando a fralda contra o colchão. Resultado, quando a fralda esta bem cheia, não tem jeito ela acorda com a barriga molhada.

A solução foi uma dica da minha irmã, que lembrou daquelas famosas calças Enxuta (olha que eu nem sabia que se chamava assim), aqueeeeeelas calças plásticas de antigamente, com telinha para colacar fralda de pano. Vou te falar que foi difícil encontrar...andei por Santo Amaro inteira atrás disso!!!!kkkk

Calça Enxuta - imagem: http://buguelessencia.blogspot.com.br

Engraçado eram as vendedoras falando que há anos não vendiam mais isso, e curiosas me perguntavam o porque da procura...kkk.

Depois de umas três lojas encontrei, ufaaaa. Comprei numa loja que não me lembro o nome, duas calças plásticas tamanho 3, porque as perninhas são bem estreitinhas, mas depois vi na famosa loja Japonesa, em quantidade e variedade de tamanho bem menor que na outra.

Meu problema foi resolvido com R$4,50 cada, mas cheguei a ver por R$2,50, mas ai já tinha comprado, que raiva!!!kkk. Final das contas: problema resolvido. Catarina nunca mais acordou molhada, salvo uma vez que a mamãe aqui esqueceu de colocar a calça...kkk.

Fica a dica....



6 comentários:

  1. Comprasse as Fraldas no Centro do recife foi? Se sim me diz em que lugar, pois minha bebe ta com alergia as fraldas descartáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, moro em São Paulo, e comprei em um bairro de comercio popular, no caso em Santo Amaro! Procurei algumas opções para você ver de venda pela internet, segue os links http://www.elo7.com.br/fralda-de-pano-impermeavel-calca-enxuta/dp/30B294, este segundo link é de um fabricante http://www.chumbinhoenxuta.com.br/, talvez seja possivel entrar em contato e procurar representantes aí na sua cidade.

      Abs, Michelle

      Excluir
  2. oi tudo bem?como que usa essa calca plastica é em cima da descartavem?meu menini ta amanhecendo todo molhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda,
      São aquelas da nossa época (a julgar você ter entre 20 a 35 anos...kkk) que se usava com fralda de pano. Eu dei uma adaptada e usava na Catarina só a noite em cima da fralda descartável mesmo. Ajudou bem esta técnica e adicionalmente troquei de fralda da Pampers Total Confort para a Turma da Monica Meninas,achei a absorção bem melhor...

      Abs.

      Excluir
  3. MORO EM SÃO PAULO AQUI EM DIADEMA QUAL A LOJA Q VC COMPROU ESSA JAPONESA

    ResponderExcluir
  4. Marcia, as duas lojas que fiz referencia no texto ficam em Santo Amaro - Zona Sul de SP,já em Diadema deve ter em algum centro de compra popular...

    ResponderExcluir