quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Testado e Aprovado - Sabão Vida Macia

Um bom momento para começar a lavar as roupinhas do bebê é lá pelo 8 mês, aproveitamos a lavada e já vamos organizando as gavetas e a malinha da maternidade.

Tudo deve ser lavado hein!!! Desde as roupinhas, as mantas, as luvinhas, meias e principalmente as roupas de cama, e não se esqueçam do kit berço também. A gente acha que está limpinho, mas tem sempre aquela poeirinha que não dá para ver...

A mamães mais zelosas dizem que as roupinhas dos bebes têm que ser lavadas a mão. Aqui está um passo a passo de como fazer (fonte: www.macetesdemae.com):


1.    Deixar as roupinhas de molho por 10 a 15 minutos em uma bacia com o sabão líquido diluído conforme instrução na embalagem (ou com o sabão de coco/neutro em barra aplicado às roupas);

2.    Esfregar delicadamente só para soltar o pó que pode ter se fixado às fibras (afinal, nada está realmente sujo);

3.    Utilizar balde e água corrente (em abundância) para enxaguar. Não pode ficar nenhum resquício de produto nas peças, pois esse é um dos principais causadores de alergias;

4.    Secar as roupas em varal, de preferência em local com bastante ventilação;

5.    Assim que estiverem secas, tirar as roupas do varal e guardá-las no cesto de roupas do bebê para não misturar com outras peças lavadas (que estão com produtos químicos mais fortes) até que elas sejam passadas;

6.    Passar em temperatura média/alta, de preferência do lado avesso.

7.    Logo depois de passadas, guardar as roupinhas em sacos plásticos, para evitar que voltem a pegar pó até a chegada do baby (em breve publicarei novo post com dicas de como guardar/organizar as roupinhas recém lavadas).


Eu, nunca lavei na mão...kkk. Usei a função delicada da máquina (até os 6 meses...porque depois tem que suar para tirar mancha de papinha e fruta das roupinhas), coloco tudo dentro e pronto. É claro que pra poder misturar tudo é preciso fazer o "teste do tanque" nas roupas novas, para ser se não soltam tinta.

Da primeira vez que lavei as coisinhas da Cat eu utilizei  OLA COCO, mas achei um pouquinho caro e o cheiro não tão duradouro. Foi então que descobri o sabão liquido VIDA MACIA, que ma-ra-vi-lha!!!!

Vida Macia - KM Casa

O cheiro é delicioso, limpa bem, um pouco mais em conta que os outros sabões (média de R$5,00). O amaciante eu só recomendo o uso a partir de 1 ano de idade do bebê, embora testado dermatologicamente ainda há o risco de alergia para o bebê.

Ahhhh...depois de lavadas as mamães também tem que passar as roupas, viu?!kkkk

Esse produto não é muito fácil de encontrar como a maioria dos outros sabões para bebês. Eu sempre compro na rede de supermercado Mambo, também já vi algumas vezes no Pão de Açucar e uma única vez no Extra.

Tem coisa mais gostosa do que cheirinho de bebê???!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário