sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Diário da Cat - 11º mês

Hoje vou começar a contar sobre os preparativos da festa da Cat, que por sinal começou muito antes da chegada do 11º mês de vida, eu diria que as mães começam a pensar nisso logo que seus filhos nascem...kkk.

Sempre disse pra todo mundo que festa em buffet só a do primeiro ano mesmo, porque vamos combinar é caro demais, praticamente um mini casamento!!!kkk. Agora depois que a festa acabou (escrevendo o post em 05/10), eu quero mais!!! Mas tenho a certeza que que serei contida pelo marido, ainda bem, mas nem por isso penso pequeno para a festa do segundo aniversário porque a cabeça já está borbulhando de idéias...kkk.

A escolha do tema foi decidido quando vi o trabalho das meninas da Tuty de papelaria personalizada. Confesso que o mais bonito que achei foi da Branca de Neve, mas após as duas festas de primeiro ano das sobrinhas serem desse tema, perdi a vontade....é muita comparação, e detesto isso!!!

Também não me encanto muito por esses temas "modinha", tipo Barbie, Princesas, Backyardigans, Galinha Pintadinha, etc, etc, etc. Vestir a criançada com fantasia, pra mim isso é mais para carnaval do que para festa de aniversário....kkk. Eu gosto dos clássicos repaginados e de roupas estilizadas. Então, a escolha foi Chapeuzinho Vermelho e quer tema mais clássico e infantil do que esse???!!!

Sabendo que eu usaria a papelaria da Tuty, foi fácil montar a  festa. A mesa decorada seria a vendida junto com o serviço do buffet, então a papelaria personalizada seria utilizada na lembrancinha, que é claro não poderia deixar de ser senão uma cestinha cheinha de guloseimas. Dá só uma olha no convite digital...

Convite personalizado da Tuty para a Cat

A escolha do modelito foi um caso a parte. Quando a pessoa encuca com uma coisa na cabeça, no popular, não tem Cristo que faça...Foi o que aconteceu, já disse aqui no blog que tem um site bacanérrimo de artesanatos que vende coisas do mundo inteiro, o Etsy. Lá que comprei a roupa da Cat. Na verdade, eu pensava em comprar apenas um tecido importado japonês com estampa da historia e pedir para uma costureira fazer por aqui mesmo, mas acabei vendo o vestido pronto de uma vendedora de Phoenix, EUA e pedi para ela fazer também uma capa de veludo vermelho forrada com o mesmo tecido, para acompanhar a produção. Comprei em abril e as roupinhas chegaram em junho, já não tinha pago barato e ainda por cima parou na alfandega, conclusão...e lá vai mais dinheiro, mas valeu cada centavinho!!!!kkk

Padronagem do tecido da Kokka
Nem fiz as contas para não me assutar, as lembrancinhas não saíram baratinhas mas ficaram um primor!!! O gasto maior foi com as embalagens que foram nas cestas, caixinhas para mini cupcake, docinhos, fitas e mais fitas e tecido.

No próximo post coloco as fotos da fotografa, e quem quiser faço a indicação dos fornecedores. Quase tudo comprei pela internet, exceto pelas cestas de vime. Então fica fácil para você fazer uma festa parecida em qualquer lugar desse Brasilzão.

Mudando de assunto...

Sobre o desenvolvimento da Cat, ela melhorou muito a firmeza das pernas mas ainda não está andando e adianto que nem mesmo depois do aniversário ela deu seus primeiros passinhos livres de apoio. Estou achando que só irá andar quando tiver 1 ano e 2 meses. Tem falado muito mais palavras, meu marido jura de pé junto que ela falou pa-pa-i-ê....kkk. Manda beijo, distribui tchau e está uma gracinha. Agora todo o móvel da sala tem puff na frente, travesseiro nas frestas, porque a bichinha sai apertando tudo...kkk

Quando ao peso ela está com 8,400 kg e 70 cm, mas como diz a pediatra, cada vez mais proporcional na relação peso x altura, estando exatamente no percentil 50%. Perfeito!!! Tenho que me habituar a não mais chamá-la de gordinha...kkk.

No próximo post, as fotinhos da festa!!! Aguardem...

Um comentário:

  1. Olá xará!!!

    Passando pra conhecer seu cantinho, amanhã volto com mais calma e comento o post! Já curti!!
    bjs

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir