quarta-feira, 4 de abril de 2012

Parto Humanizado

Eu sempre pensei em ter minha filha da maneira mais natural possível. Já é de conhecimento da maioria das grávidas sobre os benefícios do parto normal, então só foi preciso encontrar um médico que assim como eu, defendesse os mesmos princípios. Vamos combinar que isso não é uma tarefa tão fácil, porque a grande maioria dos médicos e das mães (infelizmente) dão preferência ao parto cesária. Os motivos são inúmeros, mas como exemplos, para os médicos a possibilidade de maior número de atendimento no dia, para as mães a crença de que neste tipo de parto há menor suceptibilidade a dor e para ambos a comodidade de uma cirurgia marcada. Só quero interar que todas as grávidas deveriam ter em mente que o natural é o parto normal, a cesária é uma cirurgia indicada (ou pelo menos deveria) quando há algum impedimento clínico para tal. 

E melhor ainda que o parto normal é parto humanizado!!!

" Humanizar é acreditar na fisiologia da gestação e do parto.
Humanizar é respeitar esta fisiologia, e apenas acompanhá-la.
Humanizar é perceber, refletir e respeitar os diversos aspectos culturais, individuais, psíquicos e emocionais da mulher e de sua família.
Humanizar é devolver o protagonismo do parto à mulher.
É garantir-lhe o direito de conhecimento e escolha."
Eleonora de Moraes

Pra quem quiser saber mais sobre o assunto dois ótimos sites:

Este site foi elaborado pelo médico Dr. Alberto J. S. Guimarães, o anjo, que trouxe ao mundo a Catarina!
Além de informações sobre parto humanizado ele trabalha com doulas, pessoas que trabalham com assistentes no parto, vale a pena também conferir.

A historinha do parto NORMAL da Cat está por vir nos próximos dias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário